Cola com os caras, Troca de Ideias

Como estou me organizando para 2017 | Bônus 3 calendários para baixar e imprimir

Hey, roteiristas!

2017 está aí prontinho pra começar. E você? Já se organizou para as atividades do próximo ano?

Quem me conhece sabe que eu adoro pesquisar coisinhas referente ao design, papelaria e formas de me organizar. E no ano de 2017 eu estou com ideias, projetos, trabalhos, então precisava de algo para me guiar. Então fiz o seguinte:

Encomendei um planner com a Malena Flores (ilustradora oficial da Nó no Plural. Não fazemos nada de identidade visual da empresa que não seja com ela): Usarei para o planejamento das atividades da Nó e para controlar o meu consumo de água, já que no planner vem um indicador de quanto bebemos de água por dia (achei um máximo, porque preciso muito!).

Bullet Journal: Mas Leticia pra quê Bullet Journal se você já tem um planner? Eu gosto de separar os espaços dos meus conteúdos. E o B.J. servirá para atividades que não envolvem a empresa, como projetos pessoais, ideias, tarefas domésticas, estudos, igreja. O meu eu fiz em uma caderneta que ganhei de presente!

Para quem não conhece,  bullet journal é um ótimo recurso para ajudar na organização, seja em cunho pessoal ou profissional. Método criado por um designer americano chamado Ryder Carrol, busca “rastrear o passado, organizar o presente e se preparar para o futuro”, lema do próprio criador. Este método análogo de organização tem como função reunir em um só lugar todos os aspectos do dia-a-dia: os lembretes utilizados com os post-its, os planos de uma próxima viagem, as tarefas diárias e os compromissos futuros. Além de ser um método com múltiplas funções, pode ainda ser direcionado de acordo com suas necessidades: conter apenas tópicos a serem estudados, rotina de limpeza de casa ou prazos e projetos do trabalho. Diante de tal versatilidade, esta ferramenta vem ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo afora e virando queridinho para ajudar os desorganizados.

Tem até o videozinho que usei pra me orientar e fazer o meu:

• Calendário: Eu, particularmente, gosto muito de visualizar o calendário no meu quarto. Ter um por perto é sempre de grande ajuda! Então pesquisei alguns calendários para impressão, e gostei de 3, que irei disponibilizar aqui os links de onde foram baixados, porque sou boazinha hahaha 🙂

1- Menos é mais para Valentina do site Foreign Rooftops. Em preto e branco, o calendário 2017 é clean, perfeito para quem não gosta de muitos detalhes. Baixe aqui.

……………………………………………………………………………………………………………

2- Muitas estampas e cores no calendário disponibilizado pelo This Little Street em parceria com a calígrafa/handlettering Jessica Keala. A cada mês tem uma ilustração bem legal em aquarela. Baixe aqui.

……………………………………………………………………………………………………………

3-  Para decorar seu escritório ou seu Home Office: o site Simple as That, especialista em dicas de organização e hacks para o dia a dia, traz um calendário 2017 (organizacional, claro!) com uma listinha bem cool para você anotar o que fazer todo mês. Baixe aqui.

 

Espero que tenham gostado do post ♥

Com amor,

Leticia França.

Calendários pesquisados em: http://followthecolours.com.br/

Referência de explicação do Bullet Journal: http://www.dicasdemulher.com.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s